Imprimir E-mail

PRAGA – EXTENSO II
Cidade Nova – Praça da República - Cidade Velha – Visita Externa ao Bairro Judeu

DESCRIÇÃO

Praga - Extenso IINo passeio extenso 2 iniciaremos no lado do rio onde está a parte baixa da cidade. Visitaremos os bairros históricos: Cidade Nova (Nový Město) e Cidade Velha (Stare Město) com o subdistrito do Bairro Judeu. (Židovský Město).

Para os hotéis que se encontram fora do centro, recomenda-se iniciarmos na parte central da cidade com maior facilidade logística em relação ao hotel. Desta maneira, estaremos otimizando o passeio. Tais detalhes serão definidos via e-mail ou telefone. Havendo a necessidade de nossa flexibilidade em apanhá-los no hotel fora do centro deverá ser considerado o fato de que implicará na diminuição de conteúdos a serem apresentados ou na necessidade de excedermos a quantidade de horas ou na dinamização do passeio.

Se iniciado na Cidade Nova, partiremos da praça mais marcante das manifestações do povo Tcheco, ponto onde eles lutaram por sua independência a famosa Praça Venceslau e seu vistoso Museu Nacional que estará ao fundo para fazermos fotos memoráveis.

Muitos dos eventos marcantes de Praga e República Tcheca ocorreram nesta praça e serão apresentados detalhadamente na medida em que caminharmos na mesma. A Praça Venceslau têm belos exemplos dos movimentos de Art Nouveau e Art Decó. Além de alguns de seus edifícios serem  bem atuais.

Podemos dizer que trata-se de um ótimo ponto para as compras de presentes e lembrancinhas, sendo algumas destas compras com preços mais atrativos quando comparados aos outros bairros históricos de Praga.

Apresentaremos também a galeria (passagem) de Lucerna marco da expansão tcheca do início do séc. XX. Em seguida, visitaremos a doceria de Mišak com sua atraente decoração interna, uma verdadeira retrospectiva ao início do séc. XX feita sob os recursos do séc. XXI, além de seus doces encantadores.

Ao sairmos da doceria avistaremos as torres da Cidade Nova e entenderemos seu papel na história de Praga. Como próximo passo uma rua interessantíssima, também ideal para as compras que serão feitas após o passeio. No caminho poderemos fazer uma curta visita ao Museu do mais importante nome do movimento de Art Nouveau, o artista tcheco, Alfons Mucha, que tem seu museu ao lado de nossa embaixada na República Tcheca.

Ainda na mesma rua veremos a fachada do antigo Banco Nacional da Boêmia com a possibilidade de uma breve visita interna. Tal rua termina na Praça da República (Námestí Republik), onde encontraremos a grande obra prima do Art Nouveau e Decó Tchecos, a Casa Municipal (Obecní Dům), além de outros importantes monumentos que serão apresentados desde a praça, detalhadamente.

Sendo apresentados desde as lendas romanescas que levaram a fundação de Praga até o período Art Nouveau.

Na antiga Casa Municipal, faremos curtas visitas internas ao espaço em si e também ao café, muito recomendado nele provarmos um maravilhoso Apffel Strudel. Após visitarmos internamente o edifício, seguiremos passando pela fachada do Hotel Paris de Praga continuando nossa caminhada.

O próximo passo será uma bela pracinha que antecede a Praça da Cidade Velha, podemos até chamá-la como a divisão dentre o subdistrito do Bairro Judeu e da Cidade Velha. Entenderemos seu papel importante no passado comercial da cidade de Praga.

Ao sairmos da pequena praça chegaremos a uma das mais belas praças das capitais européias.

A Praça da Cidade Velha (Staromestké Námestí) outro marco fundamental da luta Tcheca por sua independência. Nela tiraremos inúmeras fotos e Vocês se sentirão encantados por sua beleza e pela bravura da história do povo tcheco nela apresentada.

Admiraremos o incrível relógio astronômico e iremos nos arrepiar com o soar das cornetas anunciando a hora cheia para continuarmos o passeio por um dos bairros Judeus mais influentes da história judaica na Europa Central.

Nele irei apresentá-los os momentos de dor, glória e resistência, na fachada das sinagogas e do antigo cemitério Judeu de Praga. Nossa rota seguirá pelas ruas estreitas da Cidade Velha e quando na Ponte Carlos avistaremos outros pontos da cidade e o maravilhoso Castelo de Praga, chegando em Malá Strana (Bairro Pequeno) estaremos encerrando nosso memorável passeio.

RESUMO
TOUR Cidade Nova – Praça da República - Cidade Velha – Visita Externa ao Bairro Judeu
DURAÇÃO 6 horas + 1 hora gratuita referente à pausa para sanduíche
PREÇO Até 6 pessoas: 4.350 Kč (*) e de 6 a 12 pessoas: 5.520 Kč (*)
TRANSPORTE A pé
OBS (*) PAGAMENTOS À VISTA, EM ESPÉCIE, CEDEMOS 12% DE DESCONTO.

 

 

PagSeguro

 

 

Redes Sociais

Guias Credenciados e Treinados

Equipe unida atendendo com o acolhimento que nós brasileiros conhecemos bem.

Contate nos

Maltezské Námestí, 09
Mála Strana 11000
Praha - Česká Republika - Europa
0042 (0) 775437 916
rene@renetour.com.br
www.renetour.com.br

S5 Box

Login Form

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.