A cidade está há aproximadamente 190 quilômetros ao sul de Praga, praticamente na fronteira dentre a República Tcheca e a Áustria.
Com seu imenso castelo, Český Krumlov abrigou por séculos membros de famílias que tiveram grande influência na Europa Central.
Uma das mais medievais das cidades na Rep. Tcheca. Sua urbanização já serviu para inúmeras produções cinematográficas tchecas e internacionais. Desde calabouços góticos, faixadas renascentistas e interiores em barroco e rococó.
Seu vilarejo medieval é classificado como patrimônio da UNESCO desde os anos 90. Conheça em nosso passeio as dependências desse castelo, considerado como o segundo maior castelo em toda a República Tcheca. Outra visita opcional dentro do complexo do castelo é a visita ao Teatro Barroco privado do castelo.
Essa é uma das partes mais excitantes da visita, onde serão vistos cenários, maquinários e equipamentos de efeitos especiais e visuais originais de época. Séc. XVIII
A cidade abriga uma Galeria de Arte interessante, com exposições de nível internacional. Foi a cidade escolhida por Egon Schiele para os últimos anos de sua vida.
A viagem é longa, mas Krumlov realmente encanta aos turistas brasileiros por ser tão medieval. Altamente recomendado.
|